Dúvidas

Abaixo segue uma lista de perguntas e respostas, caso tenha uma dúvida que não esteja listada basta usar os comentários para perguntar.

O anime de Bleach acabou?
Sim, o anime acabou no episódio 366

O anime vai voltar?
Até o momento não, muito se especula mas nada é oficial.

Qual o capítulo correspondente ao fim do anime?
É o capítulo 480.

Porquê não encontro o mangá de Bleach na minha cidade?
A distribuição do mangá é setorizada em Faze 1 e Faze 2. A Faze 1 corresponde aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, neles o mangá é pontualmente distribuído bimensalmente. Já a Fase 2 destina-se aos outros estados. Os mangá da Fase 2 não são os mesmo da Fase 1 em questão de volume/exemplar, geralmente são nove ou dez volumes de diferença, por exemplo: enquanto na Fase 1 o volume é o 65, na Fase 2 será o 55. Uma boa opção para aqueles que estão na área da Fase 2 é comprar diretamente do site da Panini, assim você vai completando sua coleção sem perder nenhuma edição.

Mangás, databooks, artbooks, novels etc

Você traduz ou vai traduzir o mangá e outros books?
Não traduzo os mangás, eles já estão disponíveis na internet traduzidos por scans que fazem isso a anos e muito bem, apenas posto os volumes nunca os capítulos semanais. Os outros livros também não irei traduzir pois isso é bem complicado, é preciso sempre ter uma boa tradução e revisão do que foi traduzido, além disso a maioria está em japonês (eu não sei nada de japonês) um ou outro tem uma versão em inglês mas mesmo assim não vou traduzir pelos motivos que já disse acima.


3 comentários:

  1. Olá, acabei de ver que você não traduz, mas por um acaso, vc já não teria os databooks em ingles pelo menos? Eu vi que você disponibilizou dois traduzidos, o restante ainda não. Eu tenho procurado pela net os outros e não achei nenhum em ingles, então agradeço porque pelo menos dois eu consegui aqui. Você faz um ótimo trabalho. Tbm adorei encontrar os poemas disponibilizados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, perdão pela demora na resposta. Estes dois em inglês foram scaneados direto do book oficial publicado nos Estados Unidos, são os únicos disponíveis na web em inglês, nenhum dos outros foi traduzido por grupos de scans infelizmente.

      Excluir
  2. Ei fera você sabe me dizer, quais são os episódios fillers de depois quando acaba a saga no Hueco Mundo?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!