Bleach no Brasil

Descubra como tudo começou para Bleach no Brasil nesta breve cronologia dos principais momentos da série por aqui.

Mangá


O começo de Bleach no Brasil foi em 2007 quando a Panini Comics começou a publica-lo bimensalmente por R$ 9,90, hoje está a R$ 12,90. Atualmente a edição brasileira está a poucos volumes atrás da edição japonesa. Muitos fãs não compraram os primeiros volumes e aguardam esperançosos que a editora republique a série.





Anime

Em 2008 o anime de Bleach estreou no Animax, um canal de TV pago dedicado a programação 24h anime .
No canal foram exibidas as primeiras três temporadas do anime (ep 1 ao 63), tempos depois por uma série de motivos o canal se tornou Sony Spin e exibiu da terceira a quinta temporada (ep 42 ao 109). Contudo o canal não recebeu tanta audiência, tirou os animes do grade e em 2014 foi substituído pelo Lifetime.

Ao lado o trailer de chamada da estreia do anime no canal Animax.



Bleach em DVD


Enquanto ainda estava em transmissão pelo Animax, a Playarte decidiu publicar os dvds de Bleach. A empresa lançou então os cinco primeiros volumes com quatro episódios em cada DVD, opção de áudio dublado tanto em português quanto em japonês e legendas em português, algo bastante curioso foi a empresa ter mantido a capa original japonesa nos dvds avulsos o que geralmente não acontece, pouco tempo depois a PlayArte compilou os cinco dvds em um box.

Ao lado um vídeo demonstrativo dos dvds.



Retorno para a TV


E para surpresa de todos em 2014, mais precisamente no mês de abril, o canal pago PlayTv trouxe Bleach de volta para a televisão. No canal foram exibidos os primeiros 52 episódios e então a serie começou a ser reprisada pelo fato do canal não ter o direito aos demais episódios. Mas isso não durou muito e logo a PlayTv comprou o restante dos episódios. Tempos depois o estúdio de dublagem CBS divulgou que estavam dublando 120 novos episódios. Bleach não ficou só na TV, na mesma época o anime foi adicionado ao catalogo da Netflix, Claro Vídeo e Clackle. Também é possível assistir legendado no Crunchyroll. Esperasse que novos episódios sejam exibidos no canal em 2016.

Um comentário:

Deixe seu comentário!